Curso RM na Prática

O Curso “RM na Prática” reúne cerca de uma década de experiência implementando e aplicando a cultura RM em hotéis de luxo à econômicos, com perfis corporativos ou de lazer.

O objetivo do curso é apresentar a metodologia para desenvolver uma estratégia de hotel com a metodologia RM, então vamos fazer o processo do início ao fim. Serão 6 módulos ao todo onde vamos abordar desde o entendimento do mercado a qual o hotel está inserido, segmentação e entendimento do cliente, desenvolver uma estratégia de preço, preparar um forecast, estabelecer a estratégia do hotel e monitorar os resultados. Por fim, avaliar os resultados do meu hotel e propor melhorias.

Durante os 6 módulos teremos muitos business cases a serem desenvolvidos para aplicar os conceitos aprendidos durante o curso assim como propostas de atividades para você aplicar o conceito no hotel que você trabalha hoje.

Para quem o curso é destinado?


O curso “RM na prática” é um treinamento online ou presencial para você que deseja ser um profissional de Revenue Management ou já é um profissional da área, mas deseja chegar ao próximo nível em expertise. Além de profissionais em Revenue Management, o curso “RM na Prática” também é dedicado para profissionais de vendas, marketing, operações que buscam entender melhor seus clientes, mercados e as técnicas existentes para maximizar os resultados do seu hotel.

Carga Horária


O curso tem carga horária de 18 horas.

Investimento


12x R$ 135,43 ou à vista R$ 1.390,00



Módulos do Curso


O Curso RM na prática possui 6 módulos e 2 bônus
1Entendendo meu mercado
Neste módulo vamos abordar todos os aspectos para analisar e medir o potencial do mercado onde meu hotel está inserido, explorar as oportunidades para o meu negócio e criar o ponto de partida para o desenvolvimento da minha estratégia.
2Entendendo meu cliente
Nesta etapa vamos entender quem são os meus clientes, como segmentá-los adequadamente, qualidade dos dados e como utilizar as informações disponíveis em conhecimento prático.
3Estabelecendo minha estratégia de preço
Nesta fase vamos abordar todos os aspectos da precificação do hotel para os diferentes segmentos de clientes existentes, como posicionar adequadamente o preço do hotel, precificação para grupos e análises de contratos.
4Criando meu forecast
Neste módulo vamos abordar como elaborar um forecast de maneira simples, objetiva e eficaz, além de como interpretar e utilizar o forecast no dia a dia.
5Estabelecendo minha estratégia RM
Nesta etapa vamos abordar como elaborar uma estratégia RM, as técnicas e conceitos existentes em revenue management, além de como monitorar os resultados obtidos para entender se a estratégia está acontecendo de acordo com o planejado ou se será necessário ajustes.
6Avaliação dos meus resultados
Por fim, no último modulo vamos abordar como avaliar os meus resultados, medir a performance do meu hotel e se minhas estratégias estão atingindo os resultados esperados e como analisar onde ajustes serão necessários para melhorar a performance.
7Bônus 1
Ao se juntar ao curso RM na prática você terá acesso a dois eventos online por ano! Uma excelente oportunidade de tirar dúvidas sobre os conteúdos do curso e compartilhar experiências, discutir sobre estratégia e Revenue Management! O melhor de tudo, sem nenhum custo adicional.
8Bônus 2
Neste bônus você terá acesso a todos os encontros online, Masterclass e Workshop online realizados e a serem realizados no futuro que não ficam abertos ao público em geral, assim como os materiais utilizados nas apresentações.

FeedBack


  • Tamires Ribeiro
    Sinceramente já fiz diversos cursos na área ... Com diversos profissionais... Porém a pessoa com quem mais aprendi foi com o Rafael. A forma com que ele ensina faz com que você de fato apreenda, as analises fazem sentido e você entende o porque do que está fazendo e não apenas tenha que replicar passos em planilhas que depois você nem vai se lembrar como ou porque está fazendo. Os assuntos abordados no curso são realmente úteis em nosso dia a dia. O curso e aprender com o Rafael Toledo são experiências que de fato valem a pena. É um curso muito legal tanto para RMs quanto para gerentes, equipes de vendas e reservas e quaisquer outras pessoas que tenham interesse em aprender em como maximizar os resultados. Eu não poderia recomendar mais!
    Tamires Ribeiro
  • Bruno Wanderley
    O curso foi muito importante para algumas tomadas de decisões para o meu hotel. Eu já te indiquei para um amigo meu que está interessado em RM pois ele é consultor em hotelaria. Sei que ainda tenho um looooongo caminho a percorrer e espero poder aprender muito mais com você.
    Bruno Wanderley
  • Gabi Fraxno
    A big thank you to Rafael Toledo and RM na prática for the hours dedicated to discussing #Hotel #Revenuemanagement #Strategies and Advanced #Forecast Techniques.
    Gabi Fraxno
  • Marcela Barbosa
    O curso de RM é bem didático e de fácil compreensão, com métodos e conceitos utilizados na rotina hoteleira, mais focado no entendimento de onde e como usar as técnicas do que "mexer" em planilhas. Além do Rafael ser prático, dinâmico e ter muito know how na área, os exercícios são focados na gestão estratégica. A indicação do curso é importante para todas as áreas, principalmente para RM's, gerentes gerais, comerciais e reservas, sendo o foco maximizar resultados desde imediato, médio e longo prazo.
    Marcela Barbosa
    Toyota
Open chat