O Curso “RM na Prática” reúne cerca de uma década de experiência implementando e aplicando a cultura RM em hotéis de luxo à econômicos, com perfis corporativos ou de lazer.
O objetivo do curso é apresentar a metodologia para desenvolver uma estratégia de hotel com a metodologia RM, então vamos fazer o processo do início ao fim. Serão 6 módulos ao todo onde vamos abordar desde o entendimento do mercado a qual o hotel está inserido, segmentação e entendimento do cliente, desenvolver uma estratégia de preço, preparar um forecast, estabelecer a estratégia do hotel e monitorar os resultados. Por fim, avaliar os resultados do meu hotel e propor melhorias.
Durante os 6 módulos teremos muitos business cases a serem desenvolvidos para aplicar os conceitos aprendidos durante o curso assim como propostas de atividades para você aplicar o conceito no hotel que você trabalha hoje.
Para quem o curso é destinado?
O curso “RM na prática” é um treinamento online ou presencial para você que deseja ser um profissional de Revenue Management ou já é um profissional da área, mas deseja chegar ao próximo nível em expertise. Além de profissionais em Revenue Management, o curso “RM na Prática” também é dedicado para profissionais de vendas, marketing, operações que buscam entender melhor seus clientes, mercados e as técnicas existentes para maximizar os resultados do seu hotel.
Carga Horária
O curso tem carga horária de 18 horas.
Investimento
12x R$ 135,43 ou à vista R$ 1.390,00
Módulos do Curso
O Curso RM na prática possui 6 módulos e 2 bônus
1Entendendo meu mercado
Neste módulo vamos abordar todos os aspectos para analisar e medir o potencial do mercado onde meu hotel está inserido, explorar as oportunidades para o meu negócio e criar o ponto de partida para o desenvolvimento da minha estratégia.
2Entendendo meu cliente
Nesta etapa vamos entender quem são os meus clientes, como segmentá-los adequadamente, qualidade dos dados e como utilizar as informações disponíveis em conhecimento prático.
3Estabelecendo minha estratégia de preço
Nesta fase vamos abordar todos os aspectos da precificação do hotel para os diferentes segmentos de clientes existentes, como posicionar adequadamente o preço do hotel, precificação para grupos e análises de contratos.
4Criando meu forecast
Neste módulo vamos abordar como elaborar um forecast de maneira simples, objetiva e eficaz, além de como interpretar e utilizar o forecast no dia a dia.
5Estabelecendo minha estratégia RM
Nesta etapa vamos abordar como elaborar uma estratégia RM, as técnicas e conceitos existentes em revenue management, além de como monitorar os resultados obtidos para entender se a estratégia está acontecendo de acordo com o planejado ou se será necessário ajustes.
6Avaliação dos meus resultados
Por fim, no último modulo vamos abordar como avaliar os meus resultados, medir a performance do meu hotel e se minhas estratégias estão atingindo os resultados esperados e como analisar onde ajustes serão necessários para melhorar a performance.
7Bônus 1
Ao se juntar ao curso RM na prática você terá acesso a dois eventos online por ano! Uma excelente oportunidade de tirar dúvidas sobre os conteúdos do curso e compartilhar experiências, discutir sobre estratégia e Revenue Management! O melhor de tudo, sem nenhum custo adicional.
8Bônus 2
Neste bônus você terá acesso a todos os encontros online, Masterclass e Workshop online realizados e a serem realizados no futuro que não ficam abertos ao público em geral, assim como os materiais utilizados nas apresentações.